Studio Ghibli

Apesar do contratempo com meu computador que parou de funcionar, conseguir por as mãos no notebook da minha irmã. Nesse pouco tempo que tive, maratonei filmes do Studio Ghibli.

image

Vi Nausicaa of the Valley of the Wind, Laputa – Castle in the Sky, Kiki’s Delivery Service, Whisper of the Heart e The Cat Returns, cobrindo um período de 84 até 2002. Todos os filmes são muito bons, com uma animação excepcional e abordando temas como o cuidado com a natureza e o pacifismo até os mais banais problemas adolescentes e os tratando sempre com cuidado e sensibilidade. Recomendo esses e todos os outros do estúdio para todas as pessoas independentemente da idade, sexo ou a opinião quanto animação japonesa.

E o que isso tem a ver com vídeo joguinhos? Simples. Eu fiz essa maratona pra me redimir de nunca ter visto esses filmes e me preparar pra Ni no Kuni, JRPG da Level 5 en parceria com o Studio Ghibli que começarei a jogar amanhã depois da minha prova.

3 Respostas para “Studio Ghibli

Deixe um comentário

